Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
BONNET, Marie-Jo. Femmes peintres à leur travail: de l'autoportrait comme manifeste politique (XVIIIe-XIXe siècles). Revue d’Histoire Moderne et Contemporaine, v. 3, n. 49, p. 140-67, 2002. Disponível em: <https://www.cairn.info/revue-d-histoire-moderne-et-contemporaine-2002-3-page-140.htm>. Acesso em: 02 dezembro 2019.
CHADWICK, Whitney. Farewell to the Muse: Love, War and the Women of Surrealism. London: Thames & Hudson Ltd, 2017.
DUNCAN, Carol. Virility and Domination in Early Twentieth-Century Vanguard Painting. In: BROUDE AND GARRARD, Norma; Mary D. Feminism and Art History: Questioning the Litany. New York: Harper & Row Publishers, 1982. p. 293–315.
NOCHLIN, Linda. Por que não houve grandes mulheres artistas?. São Paulo: Aurora, 2016.
POLLOCK, Griselda, Differencing the Canon: Feminist Desire and the Writing of Art’s Histories, London, New York, Routledge, 1999.
SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti; DIAS, Elaine. Mulheres artistas: as pioneiras (1880-1930). São Paulo: Pinacoteca do Estado, 2015.
WEEDON, Chris. Feminist Practice and Poststructuralist Theory. London: Blackwell, 1997.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte