Visualidade háptica no cinema de museu
Capa por: Érica Burini, a partir de Francesco del Cosso, Santa Lucia, 1472.  Organizadores: Aline Ferreira Gomes, Carolina Vieira Filippini Curi, Érica Boccardo Burini, Fanny Tamisa Lopes, João Victor Rossetti Brancato, Fabriccio Miguel Novelli Duro, Gabrielle Nascimento Batista, Henrique Grimaldi Figueredo, Sarah Dume.
PDF

Palavras-chave

Tatilidade
Pós-cinema
Globalização

Como Citar

FIGUEIREDO, Ruy Cézar Campos. Visualidade háptica no cinema de museu. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 14, p. 518–523, 2019. DOI: 10.20396/eha.vi14.3352. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3352. Acesso em: 23 abr. 2024.

Resumo

Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.

https://doi.org/10.20396/eha.vi14.3352
PDF

Referências

BRUNO, Giuliana. Surface: matters of aesthetics, materiality and media. Chicago: University of Chicago Press. 2014.
CHUBB, E.. Small Boats, Slave Ship; or, Isaac Julien and The Beauty of Implied Catastrophe. Art Journal Open. 2016. Disponível em: [http://artjournal.collegeart.org/?p=7197]. Acessado em 03 de julho de 2017.
CONNOLLY, Meave. The Place of Artists Cinema: Space, Site and Screen. Chicago: University of Chicago Press. 2009.
DUBOIS, Philipe. “Um "efeito cinema" na arte contemporânea”. in: Dispositivos de registro na arte contemporânea.
Org. Luiz Cláudio da Costa. Rio de Janeiro: Contra Capa Livraria / FAPERJ. 2009.
MARKS, Laura U. The Skin of the Film: Intercultural Cinema, Embodiment, and the Senses. Durham and London: Duke University Press, 2000
MASSEY, Doreen. For Space. Londres: Sage. 2005.
NAFICY, Hafid. An Accented Cinema: Exilic and Diasporic Filmmaking. Princeton: Princeton University Press. 2001.
STEMMRICH, G.. White Cube, Black Box and Grey Areas: Venues and values. Gregor Stemmrich. in: Art and The Moving Image. A critical Reader. Ed. Tanya Leighton. Tate Publishing. Pp430-445. 2008.
UROSKIE, Andrew. Between the Black Box and the White Cube: Expanded Cinema and Postwar Art. Chicago and London: University of Chicago Press. 2014
VERHEUL, T.. Between Screens, Between Identities. Multi-Screen Installations and Interculturality. 2011. Master Media Studies. Amsterdam, University of Amsterdam. 2011
WEIBEL, Peter. Narrated Theory: Multiple Projection and Multiple Narration. In: New Screen Media. Cinema/Art/Narrative. Andrea Zapp and Martin Rieser (eds). SFI Publishing. London, 2002
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte

Downloads

Não há dados estatísticos.