Um ponto de convergência do olhar
Capa por: Érica Burini, a partir de Francesco del Cosso, Santa Lucia, 1472.  Organizadores: Aline Ferreira Gomes, Carolina Vieira Filippini Curi, Érica Boccardo Burini, Fanny Tamisa Lopes, João Victor Rossetti Brancato, Fabriccio Miguel Novelli Duro, Gabrielle Nascimento Batista, Henrique Grimaldi Figueredo, Sarah Dume.
PDF

Palavras-chave

Olhar
Contemporâneo
Interpretação
Iconografia
Estética

Como Citar

FERREIRA JÚNIOR, Antonio Herci. Um ponto de convergência do olhar: Axiologia nas obras de Gentile e Klimt. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 14, p. 493–500, 2019. DOI: 10.20396/eha.vi14.3348. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3348. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.

https://doi.org/10.20396/eha.vi14.3348
PDF

Referências

CHRISTIANSEN, Keith. "The Coronation of the virgin by Gentile da Fabriano". In: J. Paul Getty Museum Journal: Volume 6-7/1978-1979. Los Angeles: Getty Publications, 1979. [Disponível em: http://www.getty.edu/publications/virtuallibrary/0892360186.html].
CIONE, Jacopo di (Florence c.1365-1398|1400). The Coronation of the Virgin. Egg tempera on wood, 206.5 x 113.5 cm. Lon-
don: National Gallery, London: National Gallery, 1370. [Disponível em: https://www.nationalgallery.org.uk/paintings/jacopo-di-cione-and-workshop-the-coronation-of-the-virgin-central-main-tier-panel].
FABRIANO, Gentile da. Adoration of the Magi. Têmpera e ouro sobre madeira, 300cm × 282 cm. Florence: Galleria degli
Uffizi, 1423 [Disponível em: [https://www.uffizi.it/en/artworks/adoration-of-the-magi].
FABRIANO, Gentile da. Coronation of the Virgin. Têmpera e ouro sobre madeira, 93cm × 64.1cm. Los Angeles: The J. Paul Getty Museum, 1420. — Figura 1
FABRIANO, Gentile da. Coronation of the Virgin with Saints. Tempera on panel, 157,2cm × 79,6cm central panel; 117,5cm × 40cm lower side panels; 48,9cm × 37,8cm upper side panels. Milão: Pinacoteca di Brera, Room XXII, 1408 [Disponível em: https://pinacotecabrera.org/en/collezione-online/opere/valle-romita-polyptych/].
FABRIANO, Gentile da. Stigmatization of St. Francis. Têmpera e ouro sobre madeira, 93cm × 64.1cm. Milão: Caminati Collection, 1420 — Figura 3 —
GIOVANNI, Pellegrino di. Archangel Michael. Tempera on panel, 100cm × 37.5 cm. Boston: Museum of Fine Arts, 1428. [Disponível em: https://collections.mfa.org/objects/34016].
KLIMT, Gustav. O beijo . Óleo e folha de ouro sobre tela, 180cm × 180cm. Viena: Österreichische Galerie Belvedere, 1907 e 1908. — Figura 2 —
KLIMT, Gustav. Retrato de Adele Bloch-Bauer I. Em óleo e ouro sobre tela, 138cm × 138cm. Nova Iorque: Neue Galerie, 1907. — Figura 4 —
MASACCIO. San Giovenale Triptych, 110cm x 65 cm (central), 88cm x 44 cm (each wing). San Pietro (Florence): Cascia di Reggello, 1409. [Disponível em: https://www.wga.hu/html_m/m/masaccio/z_panels/giovena1.html].
MONACO, Lorenzo. Coronation of the Virgin. Tempera on panel, 350cm X 450cm. Florence: Uffizi Gallery, 1414. [Disponível em: https://artsandculture.google.com/asset/coronation-of-the-virgin/4wGwIhQqTqCArw].
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte

Downloads

Não há dados estatísticos.