Resumo
Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.
Referências
A CONCHA e o Clérigo. Direção de Germaine Dulac. Roteiro: Germaine Dulac, Antonin Artaud. Música: Iris Ter Schiphorst. Paris: Germaine Dulac, 1927. P&B.
ARGAN, Giulio Carlo. Arte Moderna. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.
BAJAC, Quentin et al. La Subversión De Las Imágenes: Surrealismo, Fotografía, Cine. Madri: Fundación Mapfre, 2010.
BRETON, André. Manifestos do Surrealismo. São Paulo: Nau Editora, 2001.
CANIZAL, Eduardo Penuela. Surrealismo. In: MASCARELLO, Fernando (Org.). História do cinema mundial. Campinas: Papirus Editora, 2006. p. 143-155.
KUENZLI, Rudolf E. Dada and Surrealist Film. Cambridge, MA: The MIT, 1996.
NADEAU, Maurice. História do Surrealismo. São Paulo: Perspectiva, 1985.
WILLIAMS, Tami. Germaine Dulac. Sugar Grove: Illinois University, 2014.
ARGAN, Giulio Carlo. Arte Moderna. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.
BAJAC, Quentin et al. La Subversión De Las Imágenes: Surrealismo, Fotografía, Cine. Madri: Fundación Mapfre, 2010.
BRETON, André. Manifestos do Surrealismo. São Paulo: Nau Editora, 2001.
CANIZAL, Eduardo Penuela. Surrealismo. In: MASCARELLO, Fernando (Org.). História do cinema mundial. Campinas: Papirus Editora, 2006. p. 143-155.
KUENZLI, Rudolf E. Dada and Surrealist Film. Cambridge, MA: The MIT, 1996.
NADEAU, Maurice. História do Surrealismo. São Paulo: Perspectiva, 1985.
WILLIAMS, Tami. Germaine Dulac. Sugar Grove: Illinois University, 2014.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2020 Encontro de História da Arte
Downloads
Não há dados estatísticos.