Incubadora de Periódicos Científicos, Acadêmicos e Educacionais
HTML

Palavras-chave

Portal de periódicos - Incubadora
Portal de periódicos - Gerenciamento

Como Citar

SANTOS, Gildenir Carolino. Incubadora de Periódicos Científicos, Acadêmicos e Educacionais: INPEC [Áudio]. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 7, n. 00, p. e022002, 2022. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/9452. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

A Incubadora, vinculada ao Portal de Periódicos, é uma ação cooperativa que visa a melhoria dos periódicos científicos da Universidade tendo como principal objetivo fornecer subsídios e apoio quanto à plataforma OJS, bem como orientações aos editores para que os periódicos possam se qualificar. Tendo efetivada a melhora da qualidade dos periódicos, que foram mantidos na incubação, o passo seguinte é a possibilidade de incluí-los posteriormente, após cumprir os critérios de credenciamento do Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos. Hoje, a plataforma possui 21 títulos das diversas áreas do conhecimento, convivendo entre periódicos acadêmicos e científicos. O site da Incubadora está agregado ao E-Contents, Portal de serviços eletrônicos construído para agregar ferramentas de apoio, administração, busca e recuperação de publicações científicas da UNICAMP, com o intuito de organizar, disseminar e compartilhar de forma estratégica, o conhecimento científico por meio de e-books, publicações seriadas, boletins, anais eletrônicos nas plataformas de gerenciamento do pacote de softwares livres da comunidade PKP e base de dados, como a Edubase, desenvolvida em Dspace.

HTML

Referências

SANTOS, G. C. Incubadora de Periódicos Científicos, Acadêmicos e Educacionais: INPEC [Áudio]. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 7, 2022. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/9452. Acesso em: 7 mar. 2022.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Downloads

Não há dados estatísticos.