Submissão à base de dados Scopus

realizando um checklist com o formulário de pré-avaliação

Autores

  • Gildenir Carolino Santos Universidade Estadual de Campinas

Palavras-chave:

Base de dados - Guia, Scopus - Guia - Pré-avaliação, Scopus - Indexação

Resumo

A base de dados Scopus, é a maior base de dados de resumos e citações do mundo. Ela cobre diversas áreas do conhecimento, com a predominância na área biológicas e saúde. Atualmente, ela está aceitando solicitações de indexação, e para que isso aconteça, basta você se orientar por meio do formulário de aplicação de pré-avaliação, para saber se está apto a solicitar à indexação tão planejada. Assim, para receber um relatório de pré-avaliação gratuito do seu periódico, preencha o formulário e responda às perguntas do dele, são praticamente 16 questões. Este exercício, é um tipo de exame preliminar de critérios técnicos e administrativos, a fim de aumentar as chances da revista ser incluída no Scopus.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gildenir Carolino Santos, Universidade Estadual de Campinas

Bibliotecário. Responsável pelo Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos da UNICAMP.

Referências

ELSEVIER. Scopus. Aplicação de pre-avaliação da base Scopus. Disponível em: https://www.readyforscopus.com/pt/. Acesso em: 1 jul. 2021.

ELSEVIER. Scopus. Title suggestion. Disponível em: https://suggestor.step.scopus.com/suggestTitle/step1.cfm. Acesso em: 1 jul. 2021.

Downloads

Publicado

2021-07-02

Como Citar

SANTOS, G. C. Submissão à base de dados Scopus: realizando um checklist com o formulário de pré-avaliação. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 6, p. e021012, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/9435. Acesso em: 28 nov. 2021.

Edição

Seção

Indexadores

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 > >>