Submissão à base de dados Scopus
PDF

Palavras-chave

Base de dados - Guia
Scopus - Guia - Pré-avaliação
Scopus - Indexação

Como Citar

SANTOS, Gildenir Carolino. Submissão à base de dados Scopus: realizando um checklist com o formulário de pré-avaliação. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 6, n. 00, p. e021012, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/9435. Acesso em: 24 jun. 2024.

Resumo

A base de dados Scopus, é a maior base de dados de resumos e citações do mundo. Ela cobre diversas áreas do conhecimento, com a predominância na área biológicas e saúde. Atualmente, ela está aceitando solicitações de indexação, e para que isso aconteça, basta você se orientar por meio do formulário de aplicação de pré-avaliação, para saber se está apto a solicitar à indexação tão planejada. Assim, para receber um relatório de pré-avaliação gratuito do seu periódico, preencha o formulário e responda às perguntas do dele, são praticamente 16 questões. Este exercício, é um tipo de exame preliminar de critérios técnicos e administrativos, a fim de aumentar as chances da revista ser incluída no Scopus.

PDF

Referências

ELSEVIER. Scopus. Aplicação de pre-avaliação da base Scopus. Disponível em: https://www.readyforscopus.com/pt/. Acesso em: 1 jul. 2021.

ELSEVIER. Scopus. Title suggestion. Disponível em: https://suggestor.step.scopus.com/suggestTitle/step1.cfm. Acesso em: 1 jul. 2021.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Downloads

Não há dados estatísticos.