Como usar o OJS no processo de inclusão de referências nos editoriais

Autores

Palavras-chave:

Crossref Cited-by, Referências - Editoriais, Processo de indexação

Resumo

O uso das referências dos trabalhos publicados nos editoriais que finalizam a edição do ano, poderá promover a visibilidade e garantir que estas referências sejam captadas e incluídas durante a checagem no Crossmark e na inclusão no Crossref Cited-by. Com isto, este tutorial tem como objetivo, auxiliar o editor de como fazer este processo sem perder dados dos editoriais publicados. Sendo assim, nunca deixe o editorial da sua publicação sem referências. Deposite nele, as citações do conjunto dos artigos publicados. Verá que vale a penas fazer este processo valioso para os artigos publicados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gildenir Santos, Universidade Estadual de Campinas

Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Bibliotecário responsável pelo Portal de Periódicos da Universidade Estadual de Campinas.

Referências

CROSSRE. Cited-by. Disponível em: https://www.crossref.org/services/cited-by/. Acesso em: 29 jan. 2021.

PARC PESQUISA EM ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. Campinas, SP: Universidade Estadual de Campinas, 2006-. ISSN 1980-6809 versão online. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/parc. Acesso em: 29 jan. 2021.

PUBLIC KNOWLEGE PROJECT. Open Journal System [OJS]. Disponível em: https://pkp.sfu.ca/ojs/. Acesso em: 29 jan. 2021.

Capa do tutorial para inclusão de referencias nos editoriais

Downloads

Publicado

2021-01-29

Como Citar

SANTOS, G. Como usar o OJS no processo de inclusão de referências nos editoriais. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 6, p. e021001, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/9418. Acesso em: 28 nov. 2021.

Edição

Seção

Tutoriais