Como criar o perfil de um periódico no Google Scholar
PDF

Palavras-chave

Indexação no Google Scholar
Indexação no Google Acadêmico
Criação de perfil GS
Google Scholar - Periódicos - Perfil

Como Citar

SANTOS, Gildenir Carolino. Como criar o perfil de um periódico no Google Scholar. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 5, p. e020020, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/9412. Acesso em: 19 mar. 2024.

Resumo

Este tutorial tem como objetivo orientar de como o editor pode criar o perfil do seu periódico no Google Scholar (GS), usando como base a mesma metodologia de criação de perfil do pesquisador. Essa é uma medida paliativa para abertura do perfil, tendo em vista que a maneira direta de abertura de perfil do Google Scholar depende muito da inclusão no sistema do GS e avaliação sistemática que pode ocorrer entre 1 a 2 anos para surgir na Internet. Sendo assim, o método explicado aqui, simplifica e cria de imediato um perfil de sua publicação que deve ser alimentado manualmente, em que deverá ser ativado o botão "seguir" para que se possa acompanhar novas atualizações para serem incluídos no perfil.

PDF

Referências

GOOGLE Scholar. Disponível em: https://scholar.google.com.br/. Acesso em: 01 out. 2020.

SANTOS, G. C.; MILHOMENS, D. M.; SOARES, S. DE B. C. Como indexar seu Periódico no Google Acadêmico. Boletim Técnico do PPEC, v. 2, n. 1, 10 abr. 2017. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/9051. Acesso em: 01 out. 2020.

WESTIN, Monica. Google Scholar indexing for Open Journal System (OJS). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=XKvK4fC5Zik. Acesso em: 01 out. 2020. Vídeo YouTube.
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Gildenir Carolino Santos

Downloads

Não há dados estatísticos.