Manual de editoração de texto
PDF

Palavras-chave

Editoração - Manuais
Editoração científica - Manuais
RDBCI - Mnauais

Como Citar

SANTOS, Gildenir Carolino. Manual de editoração de texto: modelo de instruções para a RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 5, p. e020009, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/9396. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Este manual tem como objetivo auxiliar o editor nas ações de editoração do texto que será publicado pelo periódico. Neste caso, o periódico que está como modelo neste manual é a RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, do Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual de Campinas. O manual conta desde o topo do texto com o cabeçalho até a finalização com as datas de submissão, aprovado e publicado, seguindo uma padronização estética do texto para auxiliar na leitura via navegador. Talvez o modelo aqui apresentado, sirva para os demais editores seguirem para gerenciar seu periódico, adequando a formatação e layout, conforme sua publicação. É um verdadeiro manual de serviço, no caso de editoração.

PDF

Referências

.

O Boletim Técnico do PPEC adota a licença do Creative Commons para seus documentos, bem como extende essa licença para os documentos que oferecem diretamente em seus sites.

Downloads

Não há dados estatísticos.