Uso da Altmetria para editores e bibliotecários
PDF

Palavras-chave

Métricas alternativas. Altmetria. Indicadores

Como Citar

NASCIMENTO, Andrea Gonçalves do. Uso da Altmetria para editores e bibliotecários. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 2, n. 1, p. 96 p., 2017. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/9052. Acesso em: 23 abr. 2024.

Resumo

Esse workshop apresenta uma introdução geral sobre as métricas alternativas de impacto da produção científica – conhecidas como altmetrics, ou altmetria - e propõe uma discussão sobre o valor e o uso de indicadores altmétricos para a avaliação de artigos e periódicos, incluindo exemplos práticos de como usar ferramentas online para medir e ampliar o impacto de sua publicação. Essa sessão é particularmente útil para editores científicos e bibliotecários interessados em compreender e demonstrar o alcance e o impacto online dos artigos publicados em seus periódicos. Nessa sessão, os participantes irão aprender: O que é a altmetria; O que as métricas alternativas podem lhe mostrar; Como o periódicos estão aplicando a altmetria na prática e Como usar ferramentas de altmetria existentes para identificar a atenção online recebida por sua publicação.

Workshop realizado pelo Sistema de Bibliotecas da UNICAMP, em 27 de março 2017. 

PDF
O Boletim Técnico do PPEC adota a licença do Creative Commons para seus documentos, bem como extende essa licença para os documentos que oferecem diretamente em seus sites.

Downloads

Não há dados estatísticos.