Como elaborar uma resenha
Remoto

Palavras-chave

Resenha - Elaboração. Recensão crítica - Elaboração

Como Citar

GAZOLA, André Augusto. Como elaborar uma resenha. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 1, n. 2, 2017. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/6983. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Todos que passam pelos bancos de uma universidade ou escola acabam se deparando com a necessidade de fazer uma resenha — um dos tipos de trabalhos mais solicitados pelos professores. Mas como fazer uma? A maioria dos professores não explica direito, então é isso que você vai aprender nesse artigo (além de poder baixar alguns modelos prontos). Como um gênero textual, uma resenha é um texto em forma de síntese que expressa a opinião do autor sobre um determinado fato cultural, que pode ser um livro, um filme, peças teatrais, exposições, shows etc. O fato é que muitas pessoas chegam à faculdade sem saber como elaborar uma resenha com a mínima qualidade.

Remoto

Referências

GAZOLA, André Augusto. Como elaborar uma resenha crítica. In: LENDO.org. Disponível em: http://www.lendo.org/como-fazer-uma-resenha/. Acesso em: 26 abr. 2016.

O Boletim Técnico do PPEC adota a licença do Creative Commons para seus documentos, bem como extende essa licença para os documentos que oferecem diretamente em seus sites.

Downloads

Não há dados estatísticos.