Critérios, política e procedimentos para a admissão e a permanência de periódicos científicos na coleção SciELo Brasil
Acesso Remoto

Palavras-chave

Indexação - Critérios. Base de dados - Critérios. SciELO

Como Citar

BRASIL, SciELO. Critérios, política e procedimentos para a admissão e a permanência de periódicos científicos na coleção SciELo Brasil. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 1, n. 2, p. 30p., 2017. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/6976. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este documento descreve os critérios, políticas e procedimentos de avaliação de periódicos científicos, adotados pelo Programa SciELO para a admissão e permanência de títulos na Coleção SciELO Brasil, também utilizado como documento de referência para a avaliação de periódicos nas demais coleções nacionais e temáticas da Rede SciELO. 

O objetivo deste documento é orientar e fortalecer o desenvolvimento da qualidade científica da Coleção SciELO Brasil e contribuir para o aumento sustentável da sua visibilidade e impacto como um todo e, individualmente, dos periódicos que indexa e publica, de acordo com os padrões internacionais de indexação, publicação, interoperabilidade e avaliação de desempenho de periódicos de qualidade. 

Acesso Remoto

Referências

SCIELO. Critérios, política e procedimentos para a admissão e a permanência de periódicos científicos na coleção SciELo Brasil. São Paulo, SP: SciELO, set. 2014. 30p. Disponível em: http://www.scielo.br/avaliacao/20141003NovosCriterios_SciELO_Brasil.pdf. Acesso em: 17 mar. 2016.

O Boletim Técnico do PPEC adota a licença do Creative Commons para seus documentos, bem como extende essa licença para os documentos que oferecem diretamente em seus sites.

Downloads

Não há dados estatísticos.