ORCID: passo a passo para obter o seu!
Acesso Remoto

Palavras-chave

Autoridade persistente. Identificador de autoridade. ORCID

Como Citar

SOARES, Suely de Brito Clemente. ORCID: passo a passo para obter o seu!. Boletim Técnico do PPEC, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 3p., 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/boletins/index.php/ppec/article/view/6974. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

ORCID (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital persistente para o autor. ORCID está para o autor assim como o  DOI está para um documento digital. ORCID é um código alfanumérico de 16 caracteres, lançado em outubro/2012. Tem a finalidade de diferenciar um autor de qualquer outro, ainda que tenha homônimo ou que tenha publicado, sido citado e/ou indexado de formas variadas. Identifica um único autor fazendo conexão automática com toda sua produção científica, onde quer que tenha sido publicada. O cadastro para obtenção do ORCID é gratuito e poderá ser feito individualmente ou pela instituição. É um código interoperável com outros sistemas ID, o que quer dizer que permite importação/exportação de dados com o ResearcherID, sistema proprietário da Thomson Reuters, por exemplo.
Acesso Remoto

Referências

http://orcid.org/

https://en.wikipedia.org/wiki/ORCID

http://www.researcherid.com/

http://thomsonreuters.com/en.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_QR

http://www.tecmundo.com.br/qr-code/42599-como-criar-um-qr-code.htm

https://qrcode.kaywa.com/

http://br.qr-code-generator.com/

http://e-lemento.com/gerador-qr-code

http://www.seomeu.com/qrcodes/

http://www.invertexto.com/qrcode

O Boletim Técnico do PPEC adota a licença do Creative Commons para seus documentos, bem como extende essa licença para os documentos que oferecem diretamente em seus sites.

Downloads

Não há dados estatísticos.